Ambição é a palavra de ordem para a nova época na equipa do Pico de Regalados. Depois de o projecto desportivo estar consolidado, o treinador Alfredo Pimenta diz que chegou a altura de o clube pensar em lutar pelos primeiros lugares no campeonato da I Divisão da AF Braga.
Com que perspectivas partem para a nova época?
Eu olho para o plantel do Pico e vejo um grupo com bastante jovens, com jogadores experientes, tanto uns como os outros com qualidade suficiente para lutar pelos primeiros lugares. Claro que sei que o futebol não é só ter bons jogadores. Também é preciso haver uma boa estrutura, uma Direcção a trabalhar para que os jogadores se sintam bem, para que não falte nada, mas estamos a trabalhar nesse sentido. Por isso, acredito que o Pico possa surpreender muita gente. No entanto, para mim não vai ser uma surpresa. Arrancamos para esta nova época mesmo com muita confiança, porque temos um plantel, mesmo dentro das limitações orçamentais do Pico, com jogadores que conheço bem e que vão conseguir pôr as nossas ideias em prática.
Chegou a altura de o Pico dar o salto?
Como picoense acho que está altura de o clube pensar um bocadinho mais alto, e julgo que tem condições para isso. O problema é mesmo a nossa Freguesia, que perdeu o bairrismo que existia noutros tempos. Pouca gente aparece para ajudar.
Gostou da série em que ficou inserido?
Quando fui ao sorteio dizia que era uma série destas que eu gostava em que o Pico jogasse, por isso fiquei muito contente. Vai ser bom ter 10 dérbis numa época. Acho que o futebol só fica a ganhar com isso. O campeonato vai ser muito mais competitivo do que no ano passado.
Consegue apontar a esta distância alguns candidatos aos primeiros lugares?
No ano passado por esta altura, talvez mais tarde um bocadinho, apontava como maior candidato o Lanhas, depois acabou por não subir, mas era, sem dúvida, a melhor equipa. Actualmente, vejo muitas equipas a reforçarem-se bem e que apostaram para subir. Vamos ter muitos candidatos. Vai ser engraçado.