Rafa foi um dos poucos jogadores resistentes da época passada no plantel do Ribeira do Neiva. O avançado, de 34 anos, vai cumprir a sétima época com a camisola do Ribeira do Neiva ao peito, e antes de falar sobre a nova época, não deixou de abordar também o campeonato menos conseguido no ano passado. «Não correu como esperávamos. Houve muitos contratempos e também nos faltou sorte para conseguirmos o objectivo, que era a manutenção», disse.
«Tentámos manter a base, mais foi um bocado difícil, por diversas situações. Houve colegas que se chatearam, outros optaram por sair. Foi uma época muito difícil», juntou o atacante.
Rafa apontou depois a subida como uma meta para a nova época.
«Este ano, tentámos contratar os melhores e acredito que tenhamos os melhores para ajudar o clube a subir. Queremos tentar levar o Ribeira de novo à Honra, é onde ele merece estar. Pelas condições que temos e pelas pessoas com quem trabalhamos», anotou.
O jogador sublinhou ainda que o facto de serem apontados como candidatos não vai «acrescentar pressão» à equipa.
«Não, acho que não. Hoje em dia, seja na Honra, seja em que divisão for, penso que as equipas já estão mais equilibradas. Este ano vai ser um campeonato mais complicado, temos noção disso e vamos trabalhar para alcançar o objectivo principal. Toda a gente quer ganhar ao Ribeira do Neiva. É assim todos os anos e este ano não vai fugir à regra», concluiu.