Rally da água 2024. Inicio promissor

Com inicio em Verin e três especiais disputadas no final da tarde de hoje, Kris Meeke, Armindo Araújo e Ricardo Teodósio ocupam os três primeiros lugares da classificação geral do Rali da Água/Transibérico e partem para a derradeira etapa da prova organizada pelo CAMI sobressaindo na luta pela vitória final.

Meeke terminou o primeiro dia de prova com nove segundos de vantagem para Armindo Araújo (Skoda Fábia) e com o campeão nacional Ricardo Teodósio (Hyundai i20) em terceiro, a 14,9.O britânico da Hyundai venceu as três especiais, com um total de 27 quilómetros.

A poucos segundos da primeira posição, o líder do Campeonato de Portugal de Ralis assume que “o primeiro dia foi muito positivo ainda que na segunda especial tenhamos perdido alguns segundos numa parte em que não estivemos tão rápidos como queríamos, depois de termos feito uma especial de abertura muito boa. Voltamos na classificativa seguinte a fazer um bom registo e terminamos a etapa com uma desvantagem de nove segundos, que deixa tudo em aberto para amanhã. Estamos num ritmo bem alto e sabemos que a missão é difícil para conseguir vencer, mas é isso que vamos procurar durante o dia de amanhã”, disse.

A segunda e última etapa do Rali da Água/Transibérico terá uma dupla passagem por Eurocidade; Verin e Chaves, num total de 80,7 quilómetros disputados ao cronometro.

Carlos Costa

CO 150