O Rendufe FC joga no domingo em Taíde, diante do Porto d’ Ave. Um reencontro de Ricardo Silva (Xiço) com a sua anterior equipa.
«Conheço bem aquela casa, é um clube que o seu histórico fala por si, com um peso de uma massa adepta muito grande, e com uma equipa com uma base sólida da temporada passada, reforçada de forma quase cirurgicamente com a inclusão de atletas que vieram incrementar qualidade e colmatar as lacunas que existiam», disse Ricardo Silva,
«O primeiro jogo é sempre uma incógnita muito grande, com muitas incertezas, nervos e ansiedade que estão inerentes à vontade de competir. No entanto, estamos confiantes que podemos ter um bom desempenho, ainda assim sabemos que vamos defrontar um adversário candidato aos primeiros lugares, até pelo seu peso histórico», acrescentou o treinador do Rendufe FC.
«Também sabemos que temos uma equipa praticamente toda nova e quando é assim o período de adaptação p é muito maior, do que por exemplo do nosso adversário que traz uma base da temporada passada.
De uma coisa estou certo, iremos disputar o jogo com muito trabalho, humildade e ambição, à procura de apresentar uma equipa vinculada à simbiose entre a nossa imagem e do clube de forma a podermos começar com o pé direito. Esse seria o melhor cenário ainda por cima na casa de um candidato.
Todavia, tirar pontos em Porto d’ Ave é sempre uma tarefa muito complicada para quem lá vai, ainda assim, estamos com essa ambição», concluiu Ricardo Silva, que assumiu o comando do Rendufe esta temporada.