O GD Prado entrou com o pé direito no campeonato da Pró-Nacional ao vencer o Santiago Mascotelos, por 1-2, na segunda jornada do campeonato da Pró-Nacional da AF Braga.
Os pradenses entraram praticamente a ganhar com um golo de Ricardo, mas ainda antes do intervalo a equipa da casa chegou ao empate.
No entanto, na segunda parte Ângelo saltou do banco para dar a vitória à formação alvinegra.
O jogo começou praticamente com o golo do Prado apontado por Ricardo, logo aos cinco minutos. Depois, a equipa da casa empatou à passagem da meia hora com um de Miguel Marques. Até ao final dos 45 minutos a bola rondou as duas balizas, mas não houve mais golos.
A segunda parte foi diferente com os homens da casa a mandarem no jogo, com os pradenses mais na expectativa e a não conseguir responder às investidas do adversário.
Zé Nuno Azevedo tentou alterar o sentido do jogo, fazendo duas alterações, mas seria a equipa da casa a estar sempre mais perto do golo.
Só que aos 73 minutos, o GD Prado adiantou-se de novo no marcador, por intermédio de Ângelo, após uma assistência de Pedro Pereira.
Até final, o Santiago Mascotelos foi à procura do empate, mas o Prado conseguiu segurar a vitória.
Texto de António Silva
——
Campo Candoso Santiago
Árbitro: César Ferreira
Assistentes: Gonçalo Vale e Edgar Fortes
S. Mascotelos 1
Lobo; Vasco Cruz, Manu, Basílio, Fernando, Miguel Marques (Rúben, 85′), Santana (Pedro Alex, 58′) e Freitas, Ruizinho, Jussame e Macedo (Vitinha, 66′).
Treinador: José Faria
GD Prado 2
Paulinho; Ferreira (Kiko 78′), Joca, João Paulo e Daniel, Ni, Ricardo (Paulo Pereira, 60) e Ventura (Edu, 85′), Cláudio (Ângelo 60′), Paulinho (Rafa, 85′) e Dany.
Treinador: Zé Nuno Azevedo
Intervalo: 1 – 1
Marcadores: 0-1, por Ricardo (5)’, 1-1, por Miguel Marques (29′) e 1-2, por Ângelo (73’)
Cartão amarelo a: Santana aos 14′, Ventura aos 45+1, Manu aos 45+5, Jota aos 50′, Ni aos 52′), Ferreira aos 53, Miguel Marques aos 56′ e Ângelo aos 90+6.