ACR Guilhofrei, que esta época vai competir na série A da Divisão de Honra da AF Braga, quer fazer um campeonato «nivelado por cima», com o intuito de «andar sempre» nos primeiros lugares para na recta final “atacar” uma possível subida à Pró-Nacional.
Apesar de terem saído muitos jogadores (10), os responsáveis do clube de Vieira do Minho apenas contrataram seis reforços, tendo mantido 12 aletas da época finda.
«Temos um plantel remodelado, tivemos saídas que não contávamos, mas faz parte. O que estamos a fazer, ao contrário dos últimos dois anos, é contratar com muito critério, com paciência, para alguns lugares em que estávamos carenciados e que pensamos ser importantes para a nossa estratégia. Anda faltam dois homens para a linha defensiva, que estão referenciados», apontou Nuno Gonçalves, que parte para a nova época com uma ambição de andar nos primeiros lugares do campeonato para depois tentar “atacar” uma possível subida ao maior escalão da AF Braga.
«No ano passado penso que castrámos um pouco os objectivos, este ano não vamos cometer esse erro. Partimos para a época com a meta clara de nos últimos jogos estarmos numa posição para discutir a subida de divisão. Se vai acontecer ou não já é outra história. Este ano vamo-nos propor a fazer muito melhor», confidenciou o treinador, de 36 anos.
«Nesta série temos mais responsabilidades. Honestamente preferia ter continuado na série B, onde tenho um maior conhecimento dos clubes e dos jogadores. Também havia mais dérbis. Sou sincero: tenho muito pouco conhecimento das equipas desta série, mas vamo-nos preparar para quando começar o campeonato estarmos dotados de todas as ferramentas para enfrentar os nossos adversários», disse Nuno Gonçalves.
A ACR Guilhofrei vai abrir o campeonato com uma deslocação ao terreno do Maximinense, agendada para o fim-de-semana de 7/8 de Setembro.