José Sousa está a provar no mundo do futebol que a idade não passa de um número quando talento e dedicação caminham de mãos dadas.
Com apenas 23 anos de idade, o técnico natural da Vila de Prado traz na bagagem a experiência acumulada ao longo de cinco épocas nos maiores palcos nacionais do futebol de formação, divididas entre a Dragon Force Braga (FC Porto) e o Merelinense FC.
Uma carreira curta, mas que começou cedo, com apenas 18 anos de idade. Desde então, passou pelos principais escalões do futebol jovem, onde se foi preparando para voos mais altos, e foi com muito agrado que aceitou a proposta do GD Joane para integrar a equipa técnica liderada por Duarte Nuno.
Com a vontade de vencer que lhe é característica e a dedicação de quem escolheu fazer da sua maior paixão um modo de vida, José Sousa mostra-se entusiasmado pelo desafio aliciante do futebol profissional e confiante no projeto da turma famalicense.
A época 2024/25 arrancou da melhor forma, com uma vitória na primeira jornada do campeonato e a conquista de um troféu que vem enriquecer o palmarés do clube.
O GD Joane venceu a Taça dos Campeões do Minho com uma vitória contundente por três bolas a zero ante o Atlético dos Arcos e hoje disputa a final da Supertaça, diante do Vieira SC.
E se o Campeonato de Portugal também é conhecido como o “Campeonato das Oportunidades”, o técnico pradense está determinado em agarrá-la com as duas mãos e construir uma carreira sólida no mundo do futebol.