O Vieira SC, vencedor da Taça, e o GD Joane, campeão da Pró-nacional, disputam esta quarta-feira a Supertaça da AF Braga, primeiro trofeu referente à época de 2024/25.
Ontem, foi dado o pontapé de saída com a apresentação da competição no auditório da AF Braga que contou com a presença de elementos das duas equipas.
«O Joane já tem dois jogos oficiais, e, por isso, tem mais tempo de preparação e chega em condições mais favoráveis a esta final. Se formos para o campo teórico, o favoritismo estará do lado do Joane. Mas, nas finais acontecem coisas surpreendentes. Não há cansaço, fadiga e vamos com o intuito de disputar o título», disse Nélson Martinho, que substituiu Roger Bastos no comando dos canarinhos de Vieira do Minho.
Ricardo Lopes, adjunto de Duarte Nuno, treinador do GD Joane, também projectou o confronto com os vieirenses.
«Esta semana vamos ter uma sobrecarga enorme em termos de jogos. Os dois dias que teríamos a pensar na nossa recuperação de domingo vão ser de preparação para a Supertaça. Claro que vamos abordar este jogo com se fosse de campeonato, é uma final e vamos tentar vencer, mantendo a nossa identidade e respeitando ao máximo o adversário. É 50/50 para cada lado, a qualidade entre campeonatos é parecida. Gestão? Temos um bom plantel, com boas soluções e, se tivermos de rodar, iremos fazê-lo», referiu.
A partida está marcada para amanhã, às 20h00, no Campo do CCD Santa Eulália, em Vizela.