Filipe Lopes está de saída de Os Ceramistas. O treinador, de 40 anos, chegou ao clube há três anos, vai realizar no domingo, em Oleiros, o último jogo ao comando da equipa barcelense. Na hora do adeus, Filipe Lopes agradeceu a aposta feita na sua equipa técnica e deixou críticas «àqueles que tudo sabem, mas não chegam a lado nenhum».
«Obrigado ao presidente Jorge Alvarenga por apostar sem medo, assumir os riscos e nos ter reconhecido competência dando oportunidade de treinar o plantel sénior do CF Os Ceramistas e também a toda a direção, representada pelo presidente Domingos Carvalho, por ter dado continuidade a aposta. Nunca nos faltaram com nada.», expôs o treinador numa nota nas redes sociais.
«Obrigado a todos os atletas por confiarem no projecto, nas ideias e no grupo de trabalho. Tivemos momentos bons e maus como todas as equipas. Mas fomos um balneário brutal, unido, alegre e dedicado. Erramos certamente. Mas fomos de uma garra e dedicação fenomenal. Obrigado aos adeptos e à nossa claque. Tiveram um carinho extraordinário com a equipa. Reconheceram o esforço, a qualidade e a entrega da equipa e uniram-se à nossa volta com uma onda positiva inigualável.
Obrigado também aos críticos. Aqueles que tudo sabem mas não chegam a lado nenhum. Foram um combustível importante que nos obrigou a ser mais fortes e dedicados. Os rivais tentam ganhar e os críticos tentam tirar valor. Gostava que na próxima época assumissem o banco de suplentes já que são tão perfeitos (pelo menos nos prints e nos “Facebook’s”..). Lembram-se da história do Wally? Da multidão ninguém fala. Porque será?», questionou Filipe Lopes na mesma missiva.
Os Ceramistas parte para a última jornada no campeonato da I Divisão, Série A, na 3.ª posição com 50 pontos, a cinco do líder Granja e a dois do Lanhas, segundo classificado.