Pedro Oliveira, treinador do Terras de Bouro, não ficou nada contente com o que se passou no jogo com o Este FC.
A formação terrabourense esteve a ganhar, por 1-3, mas acabou por perder o jogo. Segundo o técnico do Terras de Bouro o que se passou depois do 1-3, «foi simplesmente vergonhoso»
«Antes demais queria dar os parabéns ao Este FC, aos seus jogadores, equipa técnica e direção pelo título. Queria dar os parabéns aos meus jogadores que foram fantásticos e superiores ao adversário, aquilo que lhes pedi saiu na perfeição, fomos uma equipa compacta, não dando espaços entre linhas onde o Este é forte, controlando sempre a profundidade, obrigando os alas a jogar sempre muito por fora que era o que pretendíamos. Fizemos o 1-0, depois marcámos o segundo e eles em cima do intervalo, num erro nosso, reduziram.
Ao intervalo, avisei a equipa para os primeiros 20 minutos, pois sabia que eles iam fortes, fomos novamente superiores e acabamos por fazer o 3-1. A partir daí, o que aconteceu foi vergonhoso. Um penálti vergonhoso, em que eles fizeram o 3-2, quando tínhamos o jogo completamente controlado. A nossa equipa foi empurrada para trás e não tivemos mais hipóteses de disputar o jogo.
A AF Braga não se pode esconder e tem de dar a cara, porque aquilo que aconteceu não pode voltar a acontecer para o bem da verdade desportiva», disse Pedro Oliveira ao nosso jornal.