O Conselho de Disciplina da AF Braga puniu o GD Fradelos e GD Figueiredo com derrota por 3-0 no jogo da 19.ª jornada do campeonato da I Divisão (série D). Recorde-se que a partida foi interrompida aos 40 minutos pelo árbitro Hernâni Barbosa que alegou falta de condições de segurança para continuar a dirigir o jogo que se encontrava empatado (2-2), alegadamente, devido a algumas escaramuças entre jogadores de ambas as equipas.
O GD Fradelos viu ainda o seu recinto de jogos interdito por um jogo e foi multado em 150 euros mais 25 euros de custas do processo. O seu dirigente Manuel Joaquim Oliveira Azevedo foi ainda suspenso por 45 dias e multado em 100 euros.
Já o GD Figueiredo sofreu interdição do seu campo por duas partidas e também lhe viu ser aplicada uma multa de 150 euros, aos quais acresce 25 euros de custos do processo.
O CD AF Braga aplicou também várias multas ao SP Arcos e o Joane, devido aos incidentes ocorridos no jogo do passado fim-de-semana.
No lado do São Paio D’Arcos, os bracarenses viram o treinador Mário Martins receber uma suspensão de quatro dias e uma multa de 30 euros, enquanto que o adjunto Paulo Silva foi multado em 20 euros e suspenso por oito dias. O clube bracarense foi ainda alvo de coimas que sobem aos 50 euros.
Já o Joane também vai ter de pagar 50 euros de muita e viu ainda o seu treinador adjunto, Rui Fonseca, receber uma suspensão de oito dias e uma coima de 20 euros.
Na série B da I Divisão, o treinador do Maximinense Joaquim Pereira, foi suspenso por 22 dias e multado em 100 euros, enquanto que o jogador João Paulo Araújo foi suspenso em dois jogos.
Já o emblema de Merelim São Paio foi multado em 125 euros.