Um golo do médio Ventura, no decorrer da segunda parte, deu esta tarde, a 16.ª vitória o GD Prado no campeonato da Pró-Nacional, diante do Bairro FC. Um triunfo que permitiu à equipa de Miguel Magalhães ficar a quatro pontos do Maria da Fonte, segundo classificado.
Os pradenses entraram a pressionar e estiveram no comando durante a primeira meia hora, chegando à baliza adversária várias vezes mas os remates encontravam sempre alguém no caminho para a baliza.
O Bairro, nos últimos 15 minutos, soltou-se e começou a apoquentar a baliza de Paulinho. Mas o intervalo chegou sem golos.
Na segunda parte, aos 54 minutos, Ventura, já dentro da área tenta um cruzamento, esbarrando a bola no pé adversário e acabou no fundo da baliza.
Depois, o Prado continuou no comando para chegar ao segundo golo, mas não aproveitou as oportunidades e os visitantes foram acreditando no empate.
No entanto, as melhores oportunidades pertenceram aos homens da casa, quando Bruno Silva (60’) e Paulinho (79’), com Cris a opor-se bem aos lances.
A melhor oportunidade dos famalicenses ocorreu aos 67 minutos, com Eskimu a cruzar e Rafa, à entrada da pequena área, sozinho, não consegue acertar bem na bola, com esta a perder-se pela linha final. O Bairro apertou mais o cerco à baliza de Paulinho nos minutos finais mas não foi capas de alterar o resultado.
Texto. António Silva.
Ficha
Parque de Jogos do Faial – Vila de Prado
Árbitro: José Carvalho
Assistentes: José Gonçalves e Bruno Gonçalves
GD Prado 1
Paulinho, Sobrinho (Kiko 75′), Jota, João Paulo e Lucas, Ni, Pedro Pereira e Ventura (Rafa 84′), Ferreira (Barbosa 65′), Bruno Silva (Paulinho 65′) e Cláudio (João Nuno 84′).
Treinador: Miguel Magalhães
Bairro FC 0
Cris, Coruja, Bruno, João Costa e Joãozinho, Lemos (Castro 63′), V. Martins (Vasco 63′) e Serra (Amorim 84′), Eskimu (Filipe Augusto 71′), Rafa e Carvalho (Pinto 71′).
Treinador: Eduardo Silva
Intervalo: 0 – 0
Marcadores: 1-0, por Ventura (54′).