Palmeira recebe no sábado (20 Abril) o 21.º Circuito de Palmeira/Prémio Peixoto Alves, prova do Campeonato do Minho de Ciclismo de Estrada – Arrecadações da Quintã e que este ano integra o calendário da Taça de Portugal de Esperanças, competição que junta as categorias de sub-23 e juniores.
Organizado pela Associação de Ciclismo do Minho, Federação Portuguesa de Ciclismo e patrocinado pela Junta de Freguesia de Palmeira, o tradicional circuito bracarense homenageia uma velha glória do ciclismo português e vencedor da Volta a Portugal de 1965, natural da freguesia, Peixoto Alves.
Como é habitual o Circuito de Palmeira promete muita emoção e disputa pelas melhores posições e pelos vários prémios (Metas Volantes e Montanha), mas este ano o pelotão (de juniores e sub-23) terá pela frente uma corrida bem mais dura do que o habitual.
Assim, pela frente o pelotão terá um percurso de 110,5 quilómetros, com partida da Rua da Japoneira e chegada junto à Igreja de Palmeira.
Pelo meio destaca-se a subida ao Sameiro via Falperra e o tradicional rompe pernas na passagem de Adaúfe para Gualtar,
«A população de Palmeira tem gosto nesta prova, gosta do ciclismo e espalha-se ao longo da freguesia para apoiar os ciclistas, de os incentivar a continuar”, disse João Ferreira ao site da AC Minho.