Hélder Silva, o tricampeão nacional em título, na estreia do sua nova barqueta, a Osella PA21/S foi o mais rápido na segunda prova do campeonato de Montanha deste ano.
A prova foi marcada por umas condições de tempo bastante incertas, onde alternou o tempo com nuvens e chuviscos e as aberturas de sol, a criarem dificuldades acrescidas na escolha dos tipos de pneu e afinações para as subidas. Competição esteve bastante acesa durante o fim de semana com a luta pelos lugares cimeiros das várias classificações em disputa o que empolgou o numeroso publico presente ao longo do traçado.
Depois de ter vencido em Setúbal, na primeira prova da época, o minhoto José Correia, com problemas de carburação do seu Norma FC 20, acabou por ter de se contentar com o segundo lugar final, deixando no lugar mais baixo do pódio Luis Nunes em Skoda Fábia R5. Nuno Guimarães (Silvercar S2) e Nuno Caetano (Osella PA 21 S) fecharam o top five.
No que diz respeito à Rampa Regional António Magalhães (Citroen Saxo CUP) foi vencedor, João Gonçalves (Honda Civic) e Sebastião Teixeira (Toyota T-Sport) completaram o pódio.
A próxima prova será a 43ª Rampa Internacional Da Falperra a decorrer entre 17 a 19 de Maio.
Carlos Costa
CO 150 A