Golos de Cláudio e Edu aproximam o Prado do pódio

O GD Prado recebeu e bateu o São Paio d’ Arcos com um golo em cada parte do jogo. Cláudio abriu o marcador, logo aos sete minutos, e Edu fechou as contas a cinco dos noventa. Um triunfo que aproximou os pradenses do terceiro lugar, estando agora a apenas um ponto da Oliveirense.

O Prado não podia desejar uma melhor entrada em jogo. Aos sete minutos, Bié desmarcou Pedo Pereira na direita, que cruzou para o desvio de cabeça de Cláudio.

O São Paio d’ Arcos reagiu e Tifas, aos 17 minutos, enviou a bola à barra. Os pradenses sentiram o perigo, reagiram e passaram a controlar o jogo.

Aos 25 minutos, Bié amorteceu para Ventura proporcionar a Alex uma excelente defesa.

Depois, à passagem da meia horam, a equipa da casa reclamou um penálti: Ventura à entrada da área rematou, com um defesa forasteiro a atirar-se de rastos e a travar a bola com os braços. O árbitro de frente para o lance assinalou canto.

Na segunda parte, a equipa de Mário Martins foi apertando o cerco aos pradenses na tentativa de chegar ao empate, com lances bem gizados, mas sem criar oportunidades claras de golo.

E seria mesmo o Prado a criar perigo, com Ferreira (50’), depois de tirar vários adversários do caminho, a rematar ao lado.

Aos 71 minutos, foi Ventura que arrancou do meio campo, driblou quem apareceu pela frente e ao entrar no interior da área foi puxado por um adversário.

O  árbitro perto do lance nada assinalou.

O São Paio d’ Arcos nunca deixou de acreditar e teve uma boa oportunidade para o fazer, aos 81 minutos.

No entanto, volvidos quatro minutos, Edu tranquilizou os adeptos da casa ao marcar o segundo golo, após um livre de Lucas.
Texto de António Silva.

Ficha
Parque de Jogos do Faial – Vila de Prado.
Árbitro: André Freitas
Assistentes:  João Fernandes e Marco Ribeiro

GD Prado 2
Paulinho, Sobrinho, Edu, João Paulo e Lucas, Ni, Pedro Pereira (Barbosa 63′) e Ventura, Ferreira (Jota 88′), Bié (Bruno Silva 77′) e Cláudio (Kiko 88′).
Treinador: Miguel Magalhães

SP Arcos 0
Alex, Vítor Hugo (Lucas 85′), Duarte, Álvaro e Pedro (Simão 85′), Isac, Gustinho (Carlinhos 71′), Tifas e Telmo, Marco Lima (Diogo 71′) e Hugo Vieira (Kiko 57′).

Treinador: Mário Martins
Intervalo: 1 – 0
Marcadores: 1-0 Cláudio aos 7′, 2-0 Edu aos 85′.
Cartões Amarelos: Lucas aos 35′, Ferreira aos 39′.