Os adeptos do GD Figueiredo que, esta tarde, se deslocaram ao campo do Ruivanense para assistir ao jogo da sua equipa tiveram de ver o jogo à chuva quando a bancada do adversário «estava quase vazia».
Numa nota enviada à nossa redação um adepto contou o sucedido.
«O Grupo Desportivo de Figueiredo deslocou-se ao Campo de Futebol do Ruivanense Atlético Clube e os adeptos ao chegarem à bilheteira foi-lhes negado o acesso à bancada principal do Ruivanense, bancada esta que é a única e é coberta, sendo-lhes dito que teriam de assistir à partida do outro lado do campo onde não existe bancada, nem muito menos condições nem cobertura, tendo mesmo assim de pagar o valor do bilhete!
Num dia chuvoso e de temporal como o de hoje é completamente desumano negar as mínimas condições aos visitantes para assistirem ao jogo partida! É ainda mais inadmissível o presidente do Grupo desportivo de Figueiredo ter ido pedir educadamente ao Presidente do Ruivanense para deixar os adeptos visitantes assistirem ao jogo na bancada, que estava praticamente vazia, e este usar da sua autoridade e ser arrogante e mal-educado para com este e para com os adeptos que tentaram pedir para terem compaixão!
Gostaríamos que isto não passasse em branco, pois o futebol é feito pelos jogadores mas também pelos adeptos e é triste ver uma equipa que o que fez foi tratar os adeptos visitantes como “animais”, que nem aos animais se faz o que se fez hoje!
Hoje foi um domingo triste para o futebol e para estes adeptos que apesar de tudo não abandonaram a sua equipa, apesar de terem estado debaixo de chuva 90 minutos», pode ler-se na missiva enviada ao nosso jornal.