Um golo solitário de Dani, aos 27 minutos, deu a vitória ao GD Prado na casa do Bairro, em jogo da 12ª jornada da Pró-Nacional.
O guarda-redes pradense, Paulinho, defendeu um penálti.
O único golo da partida nasceu de um remate de fora da área de Dani, na sequência de um corte da defesa do Bairro a um cruzamento de Sobrinho. Este foi, aliás, o único momento de verdadeiro perigo na primeira parte nas duas balizas.
Depois do descanso, os famalicenses foram à procura do golo, mas foram os pradenses a voltar a estar perto de marcar, com um remate de Ventura, aos 53’, que embateu na barra.
Três minutos depois, o Bairro dispôs de uma soberana oportunidade com um penálti.
Na conversão, Bruno não conseguiu bater o guarda-redes Paulinho, que negou o empate com uma boa estirada.
Até ao final, apenas a realçar uma oportunidade de golo, para o Prado, aos 79’, com Cláudio a não acertar na bola à entrada da pequena na área, quando se encontrava só.
Com esta vitória, a equipa pradense ocupa o quinto lugar, com 21 pontos. Os famalicenses permanecem na penúltima posição, com oito.
Campos de Jogos da Ribeira – Bairro.
Árbitro: José Barbosa
Assistentes: Alexandre Martins e Bruno Leite
Bairro FC: Cristiano, Miguel Costa (Rúben Rodrigues 76′), Tiago Correia (Ruizinho 61′), Antunes e Joao, Bruno, Coruja e Castro (Carvalho 61′), Filipe Augusto, Luís Serra (Lemos 89′) e Rafa.
Treinador: Emanuel Costa
GD Prado: Paulinho, Sobrinho, Jota, João Paulo e Lucas, Ni, Ventura e Barbosa (Pedro Pereira 71′), Cláudio (Rafa 71′), Bruno Silva (Bié 60′) e Dany (João Nuno 65′).
Treinador: Miguel Magalhães
Intervalo: 0 – 1
Marcadores: 0 -1, Dany aos 27′
Cartões Amarelos: Cristiano 45+2′, Antunes 50′, Cláudio aos 60′, Barbosa 70′, Filipe Afonso 84′ e Pedro Pereira 90+4′, Rafa aos 90+6′.
Texto: António Silva