A primeira vitória do GD Prado no campeonato da Pró-Nacional surgiu à 4.ª jornada, num jogo com o Ninense.
O conjunto alvinegro exibiu-se a um grande nível, tendo mesmo realizado 20 minutos em alta rotação, com um futebol alegre e sempre com os olhos colados na baliza de Machado, que fez uma exibição superlativa evitando por várias o golo, principalmente, a Dany (melhor em campo).
O extremo dos pradenses marcou o segundo golo e participou nos outros dois da sua equipa, deixando a sua marca na primeira vitória da formação de Miguel Magalhães.
O golo de Paulo Silva (17’), após cruzamento de Dany, abriu o marcador no Faial.
Uma estreia em grande do jovem avançado, de 18 anos, proviente da formação do clube.
Depois do golo, os donos da casa ainda tiveram mais um oportunidade para aumentar a marcha do marcador, mas depois, desaceleraram um pouco e o Ninense aproveitou para na primeira vez que chegou à baliza de Paulinho empatar o jogo.
O remate de Filipe (27’) ainda tocou um jogador do Prado antes de abanar com as redes.
No segundo tempo, o Prado não teve o mesmo volume ofensivo, mas mesmo assim foi a equipa que mais procurou chegar ao golo e fê-lo por duas vezes, mostrando uma eficácia maior que na primeira parte.
Dany (58’), finalizou de cabeça, um cruzamento de Pedro Pereira e, depois, João Paulo (68’), fechou as contas, com uma assistência de Bruno Silva.
Em suma, uma vitória justa, aliada a uma boa exibição dos pradenses. perante um Ninense pálido e descolorido.