O GD Caldelas arrancou com os trabalhos para a nova época a 16 de agosto, com um plantel composto por 20 jogadores, entre os quais 12 são caras novas. No entanto, Miguel Alexandre Costa, treinador que transita da época passada, ainda espera, pelo menos, contratar mais um central para equilibrar o sector mais recuado da equipa.
«Começamos a pré-época mais cedo para chegarmos ao primeiro jogo do campeonato bem preparados e o que os novos jogadores, que são muitos, estejam integrados, conheçam a minha ideia de jogo. Estou contente com o empenho deles durante os treinos. Têm trabalho de uma forma intensa», disse ao nosso jornal Alexandre Miguel Costa.
O treinador disse que é normal os adversários apontarem o Caldelas como candidato devido ao facto de o clube ter descido de divisão, mas sublinha que não foi isso que a Direcção pediu à equipa técnica. «Não somos um candidato assumido, nem somos melhores que os outros. Até pelo que tenho lido já há um campeão na série e não é Caldelas», atirou.
O GD Caldelas vai entrar em ação, a 24 de Setembro, frente ao Arco de Baúlhe, na 1.ª eliminatória da Taça da AF Braga.
Saiba tudo sobre a época do Caldelas na edição de Setembro.
Plantel com 20 jogadores
Guarda-redes: Guilherme (ex-Guisande) e Eduardo (ex-Esporões).
Defesas: Gustavo, Pedro, Moleiro, João Silva (ex-Alegrienses), Hélder (ex-Rossas) e Lucas Said (ex-Maximinense).
Médios: Afonso, João Paulo, Renato, Joca (ex-Maria da Fonte B), Nelsinho (ex-Crespos), Rafinha (ex-Alegrienses), Chiquinho (ex-Rendufe) e Steve Fernandes (ex-Daring Echternach).
Avançados: Koka, Falcão, António (ex-Mosteiro) e Ronny (ex- Maria da Fonte B).
Equipa técnica
Treinador: Miguel Alexandre Costa
Adjunto: Joel Costa
Treinador guarda-redes: João Silva.