O GD Figueiredo apresentou hoje à comunicação social o plantel para a nova época, em que vai competir, na Série D, da I Divisão da AF Braga. Pedro Braga, treinador que chegou esta época ao clube, conta com 22 jogadores, mas até ao arranque do campeonato ainda espera ter mais um guarda-redes e um extremo.
«Nesta divisão temos de olhar sempre olhar para cima e não para baixo. Há o desejo de subir, mas temos de ver a realidade do clube. A Direcção foi sincera comigo e disse-me que do 5.º lugar para cima é bom, mas eu vim para aqui para subir. Temos consciência que a série é fortíssima, mas temos jovens com vontade e condições fantásticas para trabalhar», disse Pedro Braga aos jornalistas.
Manaca: «Não conseguimos “competir” com certas equipas»
O Director Desportivo, Manaca, disse que o Figueiredo não é candidato e que apenas quer fazer «melhor do que na época passada»
«Não somos candidatos, vamos pensar jogo a jogo. Temos uma boa equipa, ficamos com a base do ano passado, e vamos dar continuidade ao que de bom fizemos. Se conseguirmos subir melhor. Mas neste momento não conseguimos “competir” com certas equipas da nossa série», atirou.
Plantel com 22 jogadores.
Guarda-redes
João Silva (ex-Martim), Loureiro e Tiago.
Defesas
Gonçalo, Lobo, Luís Moreira, Russo, Barregas, Ângelo, João Paulo (ex-júnior) e Xany.
Médios
Tourinho, Rato, Nelson, Rodrigues, João, Carlinhos e Nandinho (ex-júnior).
Avançados
Ricardo Moreira, João Machado, Ivo Veloso (ex-Arsenal da Devesa) e Canhotas (ex-Juventude da Póvoa).
Equipa técnica
Treinador: Pedro Braga
Técnico-adjunto: Sandro Marques
Treinador de guarda-redes: Filipe Peixoto.
Saiba tudo sobre a nova época do “Figas” na edição digital de Setembro.