Estabilidade e tranquilidade são as palavras de ordem no arranque dos trabalhos do GDR Ribeira do Neiva, que esta segunda-feira iniciou os trabalhos de pré-época para preparar uma nova participação na Divisão de Honra.
Depois de um trajecto de grande nível em 2022-23, em que lutou pela subida à Pró-Nacional, Zequinha adverte para «maiores dificuldades» na temporada que agora se inicia, antevendo uma competição dura com «adversários de muito valor».
«Se me dissessem que teríamos uma época igual à do ano passado, assinava já por baixo, não tinha dúvidas nenhumas. No entanto, sabemos que vai ser uma temporada difícil, até porque já não vamos ser surpresa», disse o técnico.
Segundo Zequinha, o principal objectivo é a manutenção na Divisão de Honra, escalão em que a equipa da Ribeira do Neiva quer «estabilizar».
Messi ou Ronaldo?
O plantel é composto por 22 jogadores, com oito caras novas, dois deles ex-juniores que foram agora promovidos à equipa principal. «Temos um grupo para poder fazer uma época tranquila e chegar rapidamente aos pontos que nos garantam a manutenção», sublinhou Zequinha.
Questionado sobre se ainda espera a entrada de mais atletas, o treinador respondeu com humor. «É óbvio que se for o Messi ou o Cristiano Ronaldo temos sempre espaço e não vamos dizer que não», gracejou.
Plantel com 22 jogadores
Guarda-redes: Peludo, Nicola e Carlos (ex-Anais).
Defesas: João Pereira, Rafinha, Vítor, André, Hugo, Boris, Tiago Azevedo (ex-SP Arcos) e Gabriel (ex-Arcozelo).
Médios: Artur Correia, Esteves, Bogas, Graça, Jocy (ex-Maximinense) e André Vieira (ex-Sequeirense)
Avançados: Andrezinho, Rafa, Minguinhos (ex-Ucha), Maike (ex-juniores) e Richardson (ex-júnior).
Treinador: Zequinha
Adjunto: Cláudio Gonçalves
Treinador de guarda-redes: Jorge Oliveira