O Rali de Castelo Branco, prova de abertura do asfalto no CPR deste ano primou pela espetacularidade, não na corrida para a vitória mas na luta pela segunda posição já que para a vitória o norte irlandês Kris Meeke esteve a um nível claramente mundialista, superior a todos os outros, apenas não vencendo dois troços, por uma questão de gestão.
Bernardo Sousa e José Pedro Fontes a conseguiram impor-se no final do rali ao algarvio Ricardo Teodósio que soçobrou nas duas ‘ultimas provas especiais. Aliás, o lote de seguidores de Meeke bateram-se ao décimo de segundo durante a prova como se comprova pelos apenas 9,1s que separaram o segundo do quinto classificado. Penalizado por um pião na superespecial, Armindo Araújo acabou por terminar apenas na quinta posição e o atual líder do Campeonato acabou por sofrer um furo em cada um dos dias do rali, acabando na sexta posição.
Interessante também a vitória do já veterano Adruzilo Lopes na Promo. O vizelense continua a levar o seu Mitsubishi a lugares de topo e provar que é uma mais-valia no Campeonato em que estiver inscrito. Nas duas rodas motrizes Hugo Lopes levou o seu Peugeot à vitória.
Entre os jovens do FPAK Júnior Team, ao volante dos Kia Picanto, vitória para Rafael Rêgo, seguido por Pedro Pereira e João Silva.
A próxima prova, no inicio de Agosto, será o rali Vinho Madeira.
Classificação do CPR:
1⁰ Miguel Correia, 92 pontos (5 resultados)
2⁰ Ricardo Teodósio, 76 (4 resultados)
3⁰ José Pedro Fontes, 70 (5 resultados)
4⁰ Armindo Araújo, 60 (3 resultados)
5⁰ Kris Meeke, 56 (2 resultados)
6⁰ Bernardo Sousa, 49 (3 resultados)
Carlos Costa
CO 150 A