O FC Amares oficializou esta noite o nome de Ricardo Silva (Xiço) como treinador para a nova época desportiva.
Durante a apresentação da nova equipa técnica, o líder dos amarenses, confidenciou que os objectivos da equipa passam pela manutenção mas com um orçamento «bem mais reduzido» do que esta época, em que o clube conseguiu o terceiro lugar na fase regular e na de subida da Pró-nacional.
«Este treinador vai de encontro ao que pretendemos para o clube. A meta é manter o clube na Pró-Nacional e vamos fazer tudo para que isso aconteça. É um ponto assente que temos de cimentar o clube financeira e o orçamente terá de ter uma redução drástica», avisou,
Já o treinador referiu este é o «maior desafio» da sua ainda curta carreira de treinador e explicou porque decidiu este desafio.
«Fiquei orgulhoso quando me convidaram porque o FC Amares é um clube histórico da AF Braga. Quando reuni com as pessoas percebi que estava a lidar com pessoas sérias e para mim deu-me tranquilidade. Estou ao corrente de toda a situação e isso fez-me ponderar como poderia ajudar o clube. As pessoas querem continuar de cabeça levantada. Quero construir um plantel muito competitivo sabendo que o Amares fez uma grande época. Por isso temos uma herança pesada mas que vamos tentar honrar», disse o treinador.