A quarta ronda do Campeonato Europeu de Montanha, teve em Christian Merli, tripulando o Osella PA 30 um vencedor incontestado, tal foi a sua supremacia desde o primeiro minuto no asfalto da Falperra.
Em oposição direta ao italiano, o Checo Petr Trnka, em Norma M20FC e o Espanhol Iraola Lanzagort em Nova NP 01, apenas conseguiram os lugares secundários do pódio. A média de 171,42 km/h e o tempo total de 1mn 41,201 seg. atestam melhores subidas feitas durante o fim de semana.
Na classificação da prova do europeu o melhor português foi António Rodrigues com o Silver Car EF 10, ocupando a 7ª posição, Carlos Vieira em Porsche 991 11º classificado e Vítor Pascoal, também em Porsche, o 18º.
No que diz respeito há prova do Campeonato de Portugal de Montanha, o campeão nacional em título, Hélder Silva, tripulando o Osella PA 2000 terminou na melhor posição, com 2mn. 02,575seg. e uma vantagem de 2,1 seg. sobre José Correia, em Norma M20FC.
Na classificação referente aos GT, Carlos Vieira levou o Porsche ao primeiro lugar da categoria deixando para Patrick Cunha, em Audi a segunda posição
Na prova reservada aos Legend, Luís Barros impôs o Ford Sierra e nos Clássicos José Pedro Gomes, em Ford Escort MK2 RS terminou na frente.
Na Rampa Regional, vítor Oliveira levou à vitória o Honda Civic, sendo secundado por Sebastião Teixeira em Toyota Corolla T-Sport.
Das cerca de quatorze dezenas de participantes, terminaram 86.
Está de parabéns o Clube Automovel do Minho que mais uma vez apresentou uma estrutura dinâmica que levou a bom porto a prova com tão grande envergadura.
Carlos Costa CO 150 A
Foto de destaque Porfírio Ferreira.