Carlos Guimarães não conteve as emoções na hora em que o “seu” Soarense concretizou o sonho de subir à Divisão de Honra de AF Braga.
Num discurso emotivo, o líder da equipa bracarense diz que «ainda tento assimilar o maravilhoso dia que vivi ontem, o fantástico dia que vocês me proporcionaram».
«É indescritível o sentimento, é algo passado do sonho para a realidade, é uma mistura de sentimentos tão boa, que queria que fosse eterna»
A vocês meus craques, obrigado por tudo e por tanto, vocês foram os obreiros de tudo isto que estamos e vamos viver num futuro bem próximo. Estou mais que convencido e mais que orgulhoso de vos ter pedido na pré-época passada que me ajudassem a realizar este sonho.
Mil obrigados não chegam», frisou
«A vocês meus treinadores, recordarei vos sempre, por terem aceite o convite, por terem projetado um sonho tao bonito, mas acima de tudo, por terem feito acontecer esse projeto maravilhoso de levar o Soarense a campeão.
Ao nosso massagista um agradecimento gigante por ter aceite regressar ao Melhor do mundo depois de um pequeno interregno, os teus kompensans foram tantas vezes decisivos para mim
Ao melhor técnico de equipamentos, obrigado por tanto, és um dos motores do futebol do Soarense, mas só te quero fazer um pedido pequeninho: não grites tanto eu gosto de ti assim.. Obrigado
Ao nosso diretor desportivo, uma aposta pessoal minha, um “palhoteiro” de gema, de garra de paixão (por vezes até em exagero) obrigado por todos os momentos», juntou, deixando um agradecimento especial.
«Com o devido respeito por todos termino com o meu carequinha, o meu braço direito no clube, o meu eterno Zé Carlos, só nós temos passado todos estes anos juntos e sabemos de tantas dificuldades, de tantas críticas, mas o que mais interessa agora sabes o que e Amigo? Conseguimos cara… fizemos o Soarense campeão», rematou.