O Celeirós ganhou na casa do Ribeira do Neiva, por 0-1, e garantiu o primeiro lugar na Série 1 da fase de subida da Divisão de Honra, estando assim de regresso à maior divisão da AF Braga.
João Tiago vestiu a pele de herói ao marcar o único golo do jogo, à passagem da meia hora da segunda parte.
O Ribeira Neiva esteve por cima na primeira parte mas não conseguiu materializar esse domínio em golo, também por culpa do adversário que defendeu sempre muito bem os caminhos para a sua baliza.
No regresso do balneário, o Celeirós equilibrou mais o jogo e acabou por chegar ao golo da vitória.
Depois do golo, a equipa bracarense desceu as linhas, deu mais iniciativa ao adversário, mas os donos da casa nunca arranjaram argumentos para ultrapassar a defesa contrária e levar a discussão do título para a última jornada.
Ficha de jogo
Parque de Jogos da Ribeira de Neiva
Árbitro: Luís Ferreira
Assistentes: Luís Torres e Duarte Fonseca.
Ribeira de Neiva 0
Peludo, Esteves, Vítor e João Pereira (Abílio 75′), Rafinha (Mike 83′), Bogas, Graça, Chuteiras e Artur (Chev 60′), Andrezinho e Rafa.
Treinador: Zequinha.
Celeirós 1
Vasco, Leite, Tiago, Pedro Costa e Nuninho, Perry, Jardel (Covas 79′) e Rocha (Rocita 90+5), Chico (Leo 79′), João Tiago (Feliz 90+5) e Rafinha (Quinteiro 58′).
Treinador: Police
Cartões amarelos: Pedro Costa aos 18′, Jardel aos 26′, Rafinha aos 40′, Rafa aos 49′, Chico aos 67′, Leo e Tiago aos 83′, Quinteiro 90+10′.
Marcadores: 0-1 João Tiago aos 75′.
Texto de António Silva