José Pedro Barreto assumiu o comando técnico da equipa principal do Al Tae da Arábia Saudita. O técnico de 45 anos, que estava a treinar a formação de sub-17, substituiu o romeno Mirel Radoi, despedido após a derrota com o Al Nassr de Ronaldo.
O técnico vilaverdense já orientou o treino desta quinta-feira da equipa saudita que vai orientar até ao final da época.
Recorde-se que Barreto viajou para a Arábia Saudita, há três anos, para treinar na formação do Al Faisaly, na cidade Majmaah, onde esteve Daniel Ramos a orientar a equipa principal na época passada. Este ano mudou de ares e está a comandar os sub-17 (juniores) do Al Tae, clube que também foi treinado por Pepa, agora no Cruzeiro.
«O que me levou a emigrar foi a tentativa de procurar novas experiências e melhorar as minhas condições financeiras, não vou ser cínico. Para além da vertente desportiva, a financeira pesou muito nesta minha decisão, pois não é fácil atingir em Portugal os valores que por lá se praticam. Em princípio devo continuar por lá mais uns anos. Porém, não quero a vida de treinador muito anos, é muito desgastante, ao contrário do que as pessoas podem pensar», disse o treinador ao nosso jornal na entrevista publica na edição de Maio.