Rally de Portugal. A sério, a sério, começa amanhã.

Depois de esta noite a cidade de Coimbra ter assistido à partida simbólica da prova, amanhã, seguindo um figurino semelhante ao dos últimos anos, é na região Centro que o WRC Vodafone Rally de Portugal terá a sua partida oficial e as primeiras especiais cronometradas.

Coimbra volta a ser palco da cerimónia de partida do evento para as 8 provas Especiais de Classificação com as duplas passagens pelas classificativas de Lousã (12,03 km), Góis (19,33 km) e Arganil (18,72 km), e a passagem por Mortágua (18,15 km.

O dia acaba com a realização, em estreia, da super-especial da Figueira da Foz regressando depois à Exponor, Centro nevrálgico da prova.

Shakedown
Hoje de manhã em Baltar realizou-se o Shakedown nos pouco mais de dois quilómetros que terminaram no kartódromo local e que visou os últimos acertos para os 1636,25 quilómetros a percorrer até domingo.

Efhin evans realizou o melhor tempo seguido de Esapekka Lappi e Ott Tanak, ficando ainda no lote dos cinco primeiros Dani Sordo e Takamoto Katsuta.

Nas viaturas R2 Olivier Solberg e Gus Greensmith foram os mais rápidos enquanto que, entre os portugueses, o algarvio Ricardo Teodósio fez o melhor tempo sendo seguido de Miguel Correia e Bernardo Sousa.

 

Carlos Costa CO 150 A