José Barbosa não vai deixar cair o Esposende num vazio diretivo. O ex-Vice-presidente do clube, que assumiu a presidência após da saída de José Sousa, vai recandidatar-se nas eleições marcadas para o dia 30 de Junho.
José Barbosa assume as responsabilidades da despromoção da equipa sénior à divisão de Honra mas acredita no projeto que tem em mente para tornar o clube «sustentável».
«É uma verdade que quando se ganha, ganhamos todos e quando se perde, perdemos todos, mas também não deixa de ser verdade que a responsabilidade é e será sempre, de quem comanda, de quem dirige, de quem toma as decisões. Não vou por isso fugir à minha responsabilidade, que a assumo por inteiro, não sendo contudo tempo de andar à procura de bodes expiatórios nem tempo de me esconder e, por isso, juntamente com os que quiserem estar comigo, que acreditam no projeto, que acreditam que é possível termos uma AD Esposende sustentável e com condições para se consolidar, apoiada na sua base que é a formação, irei apresentar-me às eleições de 30 de Junho próximo e deixar que sejam os sócios a decidir se também acreditam ou não neste projeto», pode ler-se num comunicado postado nas redes sociais do clube de Esposende.
José Barbosa lembrou ainda «que a equipa sénior não representar o universo da AD Esposende», que engloba também a sua massa associativa, a sua claque, a escola de futebol “Os Lobinhos”, a formação, o futebol feminino, o basquetebol, o voleibol, o trail, o basebol, dos quais ainda se esperam alguns sucessos.
«Por isso a época 2022/2023 não pode ser apenas marcada pelo insucesso da sua equipa sénior de futebol, muitas histórias de sucesso em todos os escalões de todas as modalidades marcaram e ainda marcarão esta época», rematou.