Foi com pompa e muito público, que encheu a Praça de santo António, em pleno centro de Vila Verde, que o piloto vilaverdense Diogo Correia apresentou, esta tarde, a sua “nova máquina” que vai competir no Campeonato Europeu de Drift 2023. «Depois de um ano de estreia a rodar entre os primeiros 10 a 12 melhores da Europa, quero entrar no Top 10, ou – quiçá – entrar no Top 5», referiu o piloto à reportagem do jornal “O Vilaverdense / Desportivo Vale do Homem”.
Com nova máquina, o mesmo BMW e92, mas agora com cerca de 900 cavalos, Diogo Correia mostrou grande ambição para a nova época. «Sei que é um campeonato duro, onde estão os melhores da Europa, mas temos ambição de subir e fazer um bom campeonato», referiu, esta tarde, rodeado da sua equipa, familiares e amigos, mas também muitos aficionados do Drift.
Nova decoração
O preto, o vermelho e o branco destacam-se nas cores da nova decoração, tendo existido uma aposta mais forte na logística e na melhoria da motorização. «Apostamos na montagem de uma motor-home profissional, para mais conforto e estabilidade da equipa, e no carro alteramos a potência (mais 100 cv que na época anterior) e a tração, pois com os novos pneus vamos conseguir pôr mais potência no chão, pois é essencial no Drift».
CAMPEONATO
A aventura de 2023 começa já no próximo fim-de-semana, 06 e 07 de Maio, na Irlanda. Segue-se, a 09 e 10 de Junho, a prova na Suécia. Depois, a 07 e 08 de Julho, deslocação até à Finlândia. A 29 e 30 de Julho, nova incursão pelo norte da Europa, até à Letónia.
De 17 a 19 de Agosto, desloca-se à Alemanha. E encerra o campeonato na Polónia, a 15 e 16 de Setembro.
Juntará ainda a participação em provas nacionais.
MAIS DESENVOLVIMENTOS NA EDIÇÃO IMPRESSA
DE MAIO DO JORNAL “O VILAVERDENSE / DVH”
Dia 04 nas Bancas!