Depois de uma campanha tremenda, em que deixou pelo caminho o Ronfe, Forjães e Santa Eulália, o Ribeira cai nos “quartos” da Taça da AF Braga aos pés do Serzedelo. A formação vimaranense desfez assim o sonho da equipa de Zequinha em chegar às meias finais, com golos de Rubens e Viktor, já no decorrer da segunda parte.
O jogo não teve nota artística, mas foi intenso, sempre jogado nos limites, com o Serzedelo a superiorizar-se, principalmente, na segunda parte, onde conseguiu chegar à vitória.
Mas na primeira metade, o único lance de verdadeiro perigo também já tinha sido dos homens orientados por Pedro Ferreira, quando, perto do intervalo, William, completamente sozinho, cabeceou ao lado.
No segundo o Serzedelo entrou mais forte e aos 60 minutos, Rubens abriu o marcador, depois de uma grande abertura de Manu.
O Ribeira tentou reagir, mas nunca teve arte e engenho para furar a bem escalonada defesa do Serzedelo e acabou por chegar ao segundo golo nos acréscimos do jogo e segue com mérito para as meias-finais da Taça.