Ribeira deixou fugir o 1.º lugar nos acréscimos do jogo

O Ribeira do Neiva e o Bairro empataram (1-1) e mantiveram-se ligados na frente da classificação, embora a formação famalicense lidere a série B.

Num jogo com poucas oportunidades de golo, mas sempre bem jogado, com muita intensidade, os homens da casa adiantaram-se no marcador a cinco minutos do fim, num penálti apontado por Andrezinho. No entanto, o Bairro chegou ao empate aos 90+9 minutos.

O Bairro entrou a pressionar e nos primeiros 10 minutos jogaram sempre mais perto da área dos ribeirenses, No entanto, com o andar do relógio os homens da casa equilibraram a contenda, mas sem consequências práticas. Por isso, o nulo ao intervalo justificava-se.

O filme da segunda etapa não se alterou muito, com o equilíbrio a ser a nota dominante.

Aos 67 minutos, Andrezinho ainda espreitou o golo, mas acabou por rematar às malhas laterais, depois de ter driblado João Cruz. Aos 83 minutos, Abílio sofreu falta de Lemos e o árbitro a assinalar penalti, com Andrezinho a converter com sucesso o livre de onze metros.
A partir daí, o Bairro passou a fazer cruzamentos para a área adversária que a defesa do Ribeira ia resolvendo.

Até que. aos 90+9 minutos, Bruno fez o empate para a desilusão dos homens da casa, pois o relógio já tinha ultrapassado os sete de compensação dados pelo juiz da partida.

Texto de António Silva (Mouzinho)

Ficha
Parque de Jogos da Ribeira de Neiva
Árbitro: João Ribeiro
Assistentes: José Barbosa e Gonçalo Lopes

Ribeira de Neiva 1
Peludo, André, Vítor e João Pereira,  Terra, Bogas, Graça (João Araújo 90+7′), Chuteiras e Artur (Abílio 75′), Andrezinho (Esteves 90+2′) e Rafa (Chev75′).
Treinador: Zequinha.

Bairro FC 1
João Cruz, João Oliveira, Tiago Correia, Bruno e Vítor Martins (Orgy 85), Caetano, Serra e Carvalho (Lemos 65′), Coruja, Joãozinho (Pedro Rodrigues 32′) e Miguel Costa (Eskimu 85′).
Treinador: Emanuel Costa.

Marcadores: 1-0, por Andrezinho (84′, g.p.)  e 1-1, por  Bruno (90+9′).
Cartões amarelos: Terra e Tiago Correia aos 80′