Rui Carvalhal deixou o Merelinense

Rui Carvalhal deixou o comando técnico do Merelinense. O anúncio da saída foi feito esta quarta-feira pelo próprio treinador.

«Solicitei a minha saída do Merelinense FC. É sempre muito difícil quando nos despedimos de algo a que dedicámos toda a paixão, empenho e entusiasmo, ao longo de quase meia centena de jogos, em ano e meio», escreveu numa publicação nas redes sociais.

O treinador, de 43 anos, deixa o cargo que ocupava desde o início da temporada transacta.

O Merelinense ocupa actualmente a 13ª posição da série A do Campeonato de Portugal, com 13 pontos conquistados em 12 jornadas. Está na zona de despromoção, a três pontos do Brito, que é a primeira equipa acima da “linha de água”.

Comunicado de Rui Carvalhal na íntegra:

«Solicitei a minha saída do Merelinense FC.

É sempre muito difícil quando nos despedimos de algo a que dedicámos toda a paixão, empenho e entusiasmo, ao longo de quase meia centena de jogos, em ano e meio

Encontrei excelentes pessoas em Merelim, em particular nas duas direções com que trabalhámos, fomos muito apoiados e respeitados, por isso devo um sincero agradecimento a todos, em especial aos dois diretores desportivos Rui Miguel e Alexandre, por estarem sempre presentes.

Obrigado ao posto médico pelo profissionalismo e seriedade, técnico de equipamentos e departamento de formação.

Aos jogadores com quem trabalhei, agradeço sinceramente por acreditarem no processo, por cumprirem e por respeitarem, tenho por vocês o maior carinho e respeito.

Aos meus companheiros de equipa técnica só tenho elogios, reconhecimento e gratidão por tudo e mais alguma coisa, como digo sempre «Isto é para ser uma obra de todos e não só de um.

Fomos muito bem-sucedidos em muitas coisas e noutras nem tanto, assumo todos os erros, que cometi sempre com a melhor intenção. No futebol muitas variantes influenciam todo o trabalho, “os Deuses do Futebol” ora dão, ora tiram, sabemos bem que o Futebol é o momento, definido por uma bola entrar ou não entrar, principalmente em minutos finais de jogo, inferioridades numéricas, e muitos outros pequenos detalhes, isso foi bem visível estes últimos 3 jogos. Mas há algo que me orgulha muito que é inegociável e que esteve sempre presente no nosso trabalho:
-Paixão e respeito pelo JOGO, caráter e dedicação, encarar todos os jogos para vencer com o nosso JOGAR acima de tudo!

Quero deixar um alerta e pedido, sustentado nas dificuldades de preparação destas duas épocas, apoiem mais, estejam presentes, melhorem condições, ajudem a continuar o grande trabalho que é feito desde a base ao topo, o Merelinense precisa de mais e tem feito por merecer.
Foi um orgulho e uma honra, desejo todo o sucesso!
Muito Obrigado».