O GD Prado bateu o Ninense, por 2-1, o que lhe permitiu terminar o ano dentro dos quatro primeiros classificados da série A da Pró-Nacional – por troca com o Santa Maria e com o próprio Ninense – e aproximar-se dos dois primeiros (Vieira e Forjães).
Numa primeira parte sempre com ascendente pradense, a equipa da casa esteve perto de marcar aos oito minutos, por Bruno Silva, mas um defesa contrário cortou a bola em cima da linha de golo.
Aos 14 e aos 16 minutos, Bruno Silva voltou a estar em evidência, mas sem conseguir dar o melhor seguimento ao lance.
O golo da equipa do GD Prado apareceu aos 38 minutos, quando Bruno Rocha ainda no meio-campo defensivo disparou uma bomba em chapéu, que sobrevoou Machado e só parou no fundo das redes. Mais um golo de bandeira do médio pradense.
A resposta do Ninense foi pronta e, cerca de cinco minutos depois, os visitantes fizeram um empate naquela que foi a sua primeira grande oportunidade para marcar. Vitó selou a igualdade.
A segunda parte foi mais repartida, com ambas as equipas a disporem de oportunidades no último reduto adversário mas sem conseguir finalizar da melhor forma, o que foi mantendo o jogo empatado até perto do final.
O golo da vitória do GD Prado apareceu aos 81 minutos. Jogada bem delineada na direita com Bié a ir à linha de fundo e, já dentro da área, a cruzar para Dani, que apareceu no primeiro poste a desviar para o fundo das redes ninenses.
Até ao final os forasteiros tentaram o empate, dispondo de uma ocasião soberana, já nos descontos, mas Dinis não conseguiu desfeitear o guarda-redes Paulinho, que com uma excelente defesa segurou o triunfo.
Parque de Jogos do Faial – Vila de Prado
Árbitro: Diogo Abreu
Assistentes: Guilherme Rodrigues e Carlos Torres
GD Prado: Paulinho, Kiko, Edu, Queiroz e Lucas, Bruno Rocha, Rafa (Pedro Pereira 65′) e Ventura, Claúdio (João Nuno 78′) Bruno Silva (Bié 78′) e Tiago Alves (Dani 63′).
Treinador: Rui Vasquinho
GD Ninense: Machado, Martins, Ruca, Pinto e Vitinha (Leo 86′), Pereira, Kiko e Vitó (Dinis 86′), Luís, João Santos (João Paulo 86′) e Filipe (Marques 60′).
Treinador: Mário Jorge
Intervalo: 1-1
Marcador: 1-0 Bruno Rocha aos 38′, 1-1 Vitó aos 43′, 2-1 Dani aos 81′.
Cartões amarelos: Tiago Alves aos 31′, Kiko (Ninense) aos 74′, Edu aos 76′ e Ruca 90+4′.
Texto: António Silva