O CC Taipas poderá ser indicado pela Associação de Futebol de Braga para disputar o Campeonato de Portugal. O segundo lugar conquistado na época passada na Pró-Nacional da AF Braga poderá valer a subida de divisão.
A notícia foi avançada pelo Guimarães Digital, e mais tarde confirmado, junto de fonte da direção do clube taipense, que revelou, todavia, que ao clube «não chegou ainda qualquer informação».
A AF Braga também ainda não recebeu informação oficial da Federação Portuguesa de Futebol para indicar um segundo representante para o Campeonato de Portugal.
A primeira vaga em aberto no Campeonato de Portugal, pela desistência do Sporting B, será ocupada pelo segundo classificado da Divisão de Elite da AF Porto.
Mas devem surgir mais duas vagas, isto porque, e apesar de já ter terminado o prazo, as associações de Futebol da Madeira e de Portalegre ainda não indicaram os seus representantes, uma vez que os respectivos campeões distritais (Pontassolense e Mosteirense) abdicaram do direito de subir de divisão.
Os segundos classificados dos campeonatos AF Braga em causa declinaram o convite para disputar o Campeonato de Portugal, abrindo-se, assim, portanto, mais duas vagas.
UD Airão pode subir à Pró-Nacional
Se o CC Taipas for promovido ao Campeonato de Portugal, o UD Airão também sairá beneficiado. Porque, segundo os regulamentos, a vaga que será criada no campeonato Pró-Nacional destina-se ao melhor terceiro classificado das duas séries da Divisão de Honra e, neste capítulo, o clube de Guimarães, que terminou a série B com 64 pontos, mais quatro que o terceiro da série A, o AFC Martim.