O Vieira SC ganhou na casa do Prado, por 1-2, num jogo onde o jovem avançado Álvaro saltou do banco para dar a reviravolta no marcador, no decorrer do segundo tempo.
O GD Prado adiantou-se no marcador com um grande golo de cabeça de Bruno Silva, aos 18 minutos, mas à passagem da meia hora ficou reduzido a 10 jogadores devido à expulsão do médio Rafa, que na segunda falta que fez viu o segundo amarelo, num excesso de zelo do árbitro Carlos Pizarro.
A jogar com mais um elemento, o Vieira, tentou depois, o assalto à baliza do Prado e também reclamou uma grande penalidade numa falta sofrida por João Oliveira (24’).
No segundo tempo, Roger Bastos lançou Álvaro na frente de ataque aos 52 minutos e o avançado precisou de apenas três minutos em campo para empatar o jogo. .Um golo contestado pelos locais que reclamaram posição irregular o jogador do Vieira.
Os minutos seguintes não foram fáceis para os locais com Paulinho a segurar o empate até aos 75 minutos, quando Álvaro, depois de um canto, voltou a fazer estragos.
Em desvantagem numérica e no resultado, a equipa de Rui Vasquinho, foi gigante na forma como foi à procura do empate e só não o conseguiu porque Gabriel tirou em cima da linha de golo uma bola cabeceada por Dani.