Ribeira do Neiva sofreu para conquistar um ponto em Sequeirense. A equipa bracarense esteve a ganhar por 2-0 e só sucumbiu nos acréscimos do jogo, quando Esteves e Chev chegaram ao empate, aos 90+4 e 90+7’.
Foi um bom espetáculo de futebol, com várias oportunidades para ambas as equipas, que os jogadores não conseguiram materializar em golos.
A melhor oportunidade para os donos casa surgiu, aos 15 minutos, com Abílio de cabeça a proporcionar a Osório uma boa defesa.
Mas seria o Sequeirense a abrir o marcador, por intermédio de Ló (21’), também na sequência de um canto. Um golo que abalou a equipa do Ribeira que sofreu o segundo passados cinco minutos, num contragolpe conduzido por Magalhães, que terminou numa chapelada ao guarda-redes Lima.
O intervalo devolveu ao jogo um Ribeira ainda mais pressionante, com Chev, acabado de entrar, a falhar duas oportunidades (49’ e 66’). Mas nesse intervalo de tempo, a equipa bracarense não se limitou a defender e também teve olhos para a baliza adversária, com remates de Dinis (49’) e Paulinho (51’).
Duas bolas nos ferros
O jogo estava, por isso, aberto, com Rafa (78’) a rematar ao poste na recarga Chev mandou a bola à trave.
O jogo caminhava para o fim sem que o resultado sofresse alteração com o árbitro a dar 9 minutos de compensação. E seria nos acréscimos do jogo que a Ribeira acabaria por empatar.
Aos 90+4′, Esteves reduziu, após cruzamento de Rafa e, aos 97’, Chev, de cabeça, fez explodir de alegria dos adeptos da casa.
António Silva