«O Famalicão é um candidato ao título»

A equipa feminina do Lank Vilaverdense defronta, este domingo (15h009, o Famalicão, na primeira mão dos quartos-de-final da Taça da Liga.

Daniel Pacheco,  treinador da formação de Vila Verde, deixa elogios à qualidade do adversário mas espera trazer a decisão da eliminatória para casa.

«Até ando um pouco admirado quando se fala em apenas três candidatos ao título e se esquecem desta equipa do Famalicão. Contrataram muito e bem. Tem uma das melhores marcadoras de sempre do futebol português, tem a melhor marcador do campeonato cipriota na época passada. Foram buscar jogadoras ao Braga, que não eram segundas linhas. Para mim é um candidato ao título e por isso é um jogo de exigência máxima para nós.

Mas é uma eliminatória a duas mãos e tudo faremos para trazer a discussão da passagem às meias-finais para o segundo jogo em nossa casa», disse o técnico de 43 anos, que soma quatro vitórias em outros tantos jogos oficiais.

«Trabalhar sobre vitórias é excelente, mas continuo a sentir o grupo muito responsável, a saber o que está a acontecer à volta da equipa. Senti sempre a equipa concentrado no próximo jogo.  A equipa está num momento interessante. Quero lembrar que ficamos apenas com seis jogadoras da época passada e, portanto, temos muita gente nova. O trabalho feito na pré-época e as condições que o clube nos proporcionou estão a dar frutos. Temos seis pontos e tudo se deve ao trabalho de várias pessoas e, claro, principalmente, das jogadoras», juntou.

Jogos dos quartos-de-final
Sábado
Benfica-Valadares
Famalicão-Lank Vilaverdense (domingo, 13h00)
SC Braga-Ouriense (15h00)
Sporting-Damaiense