O GD Prado conquistou a primeira vitória no campeonato da Pró-nacional, série A, ao derrotar o Porto d’ Ave por uma bola a zero. Edu, aos 33 minutos, coroou o triunfo dos pradenses no dia que o clube completou 96 anos de idade.
O jogo na primeira parte foi aberto com situações de golo nas duas balizas, mas com os donos da casa a produzirem mais jogo ofensivo que se traduziu também em mais oportunidade, tendo mesmo Bruno Silva enviado uma bola à barra. Do lado do Porto d’ Ave Guga também dispôs de uma boa situação para marcar, antes do golo apontado por Edu, aos 33 minutos.
Mas antes disso existe um lance muito duvidoso na área do Prado, em que Edu parece ter derrubado Guga, mas tanto o auxiliar como o árbitro nada assinalaram.
A segunda parte abriu com uma bomba de Bruno Silva ao poste, mas depois o Porto d’ Ave dominou o jogo, mas não conseguiu concretizar. Na parte final, tanto Bié como Tiago Alves tiveram oportunidades para ampliar o marcador.
Por sua vez, o FC Amares foi ao terreno do Martim ganhar por 2-3. Os golos da equipa de Nelson Martinho foram apontados por Liga (2) e Branco.
Destaque ainda nesta jornada para a segunda vitória do Vieira desta vez nas Marinhas e do triunfo robusto do SP Arcos em Esposende.
Resultados da 2.ª jornada
Santa Maria-Forjães, 2-0
Martim-Amares, 2-3
Esposende-SP Arcos, 0-3
Cabreiros-Ninense, 0-0
Prado-Porto d’ Ave, 1-0
Marinhas-Vieira, 0-1