Prado sofre dois golos na segunda parte

O GD Prado entrou a perder no campeonato da Pró-nacional, Série A, ao perder com o Vieira por 2-0.

A equipa da casa entrou melhor e esteve por cima do jogo durante os primeiros 45 minutos, mas não aproveitou as oportunidades que teve para marcar, tendo mesmo enviado uma bola ao poste por Diogo Novo, aos 12 minutos.

Mas os pradenses também colocaram Igor à prova com alguns remates de longa distância.

Na segunda parte foi o Prado a impor o ritmo e estava a controlar a partida até ter sofrido o golo.  No entanto, aos 68 minutos, Neno cruzou atrasado e Nani rematou para o fundo da baliza de Paulinho.

O Prado reagiu, obrigando o Vieira a descer linhas e, aos 86 minutos, podia ter mesmo empatado. Lucas cruzou para o cabeceamento de Tiago Alves ao poste.

Todavia, seriam os “canarinhos” de Vieira do Minho a aumentar a vantagem, com Álvaro a aproveitar um mau atraso de um defesa do Prado para colocar um ponto final no resultado.

Arbitragem positiva de João Macedo.

Ficha do Jogo
Estádio Municipal de Vieira do Minho

Árbitro: João Macedo
Assistentes: Vítor Ribeiro e Jorge Abreu

Vieira SC 2
Igor, Neno, Diogo Novo, Soro e Luis Vaz, Schweppes, Bruninho (Álvaro 63′) e Martinez (Paulinho 84′), Bruno Silva (Nani 63′), Luca Marquinhos 84′) e Sá (Pascal 74′).
Treinador: Roger Bastos

GD Prado  0
Paulinho, Kiko (Lamela 65′), Jota, Rodrigo António e Lucas, Bruno Rocha (Gonçalo 79′), Paulo Pereira e Ventura (Ni 79′), Dany, Bié (Bruno Silva 71′) e Cláudio (Tiago Alves 71′).
Treinador: Rui Vasquinho

Golos: 1-0, por Nani (68’) e 2-0, Álvaro (86’).
Cartões amarelos: Luís Vaz aos 37′, Martinez aos 84′, Paulinho aos 87′ e Soro 90+4′.

Crónica de António Silva (Mouzinho)