A ACR Guilhofrei mostrou ontem as caras que vão fazer parte da sua equipa sénior para atacar o campeonato da Divisão de Honra da AF Braga. O grupo orientado por Nuno Gonçalves conta, nesta altura com 22 jogadores, sendo que 11 são caras novas. No entanto, durante a pré-época ainda devem chegar ao clube mais dois jogadores.
«Vamos ter uma série (B) bastante competitiva. Há equipas com plantéis com bastante qualidade. Queremos estar inseridos na parte de cima da tabela. Como está definido o quadro competitivo, não escondo que queremos ficar nos quatro primeiros. No dia 21 ou 22 de março, se estivermos lá temos a permanência garantida», disse Nuno Gonçalves, que chegou este ano ao clube.
«Encontrei vontade das pessoas em melhorar o clube e esse foi um dos motivos para vir para cá. Toda a gente está envolvida para ver crescer o clube, todos querem o melhor e aqui somos bem tratados. Essa ligação com as pessoas é importante; ter essa alegria no trabalho. Esta equipa técnica vem com muita ambição de ajudar ao crescimento do clube», juntou o treinador do Guilhofrei.
Passo em frente
José Moreira, presidente do conjunto vieirense, não esconde que gostaria de ver o clube a «dar um passinho em frente». «O objetivo é lutar pelos três pontos e ficar na melhor classificação possível. Se ficarmos acima do quinto lugar vamos jogar para subir e a meta será olhar para aí, em dar esse passinho para a frente que acho que já merecemos», disse o líder do Guilhofrei ao Diário do Minho.
Plantel para 2022/23:
Guarda-redes
Nuno Gonçalves (ex-Porto d’Ave) e Xavier (Porto d’Ave B)
Defesas
Vítor Sousa, Bruno Ribeiro (ex-Sobreposta), Pedro Vaz, Zé Martins, Diogo, Renato (ex-Serzedelo) e Martins (Emilianos).
Médios
Dani, Costa (ex-Sobreposta), Paulinho, Rui Alves, Figo (ex-Vieira), Tigana e Lucho.
Avançados
Focas, João (ex-Serzedelo), Roberto, Noé (ex-Sobreposta), Tozé (ex-Pica) e Ismael (ex-Velense).
Equipa técnica
Treinador: Nuno Gonçalves
Treinadores-adjuntos: Pedro Vieira e Adelino Silva
Fisioterapeuta: Cristiana Costa
Diretor desportivo: Eurico Silva.
Jogos de preparação
2 de setembro: Guilhofrei-Mascotelos
4 de setembro: Guilhofrei-adversário a definir
7 de setembro: Torcatense-Guilhofrei
11 de setembro: Gonça-Guilhofrei
14 de setembro: Guilhofrei-Maria da Fonte B
21 de setembro: Santo Estêvão-Guilhofrei.