São Paio d’Arcos parte ambicioso apesar da indefinição directiva

O São Paio d’Arcos deu esta segunda-feira o pontapé de saída para a nova temporada desportiva, assumindo a vontade de lutar pelos quatro primeiros lugares da série A da Pró-Nacional da AF Braga, onde vai voltar a competir.

De regresso à ribalta do futebol distrital, o treinador Fernando Pires assumiu o desejo de liderar uma «equipa ambiciosa» e com capacidade para ombrear com as equipas das posições cimeiras da classificação.

«Vamos enfrentar uma divisão muito complicada e muito forte, com boas equipas e este ano num novo modelo competitivo, com a época dividida em duas fases. Temos um grupo equilibrado e com capacidade para espreitar os lugares de cima, que é aquilo que ambicionamos», referiu.

Segundo o técnico, neste momento, a prioridade é a chegada de um lateral direito, até porque Álvaro sofreu uma lesão e deverá ter de ser submetido a uma intervenção cirúrgica, cujo tempo de paragem ainda não é conhecido.

«Este foi um plantel preparado com muita antecedência. Ficámos com uma boa espinha dorsal da época passada e conseguimos contratar os jogadores num curto prazo de tempo, o que é importante. Temos capacidade para aquilo que ambicionamos», reforçou.

Sobre as declarações do presidente Manuel Rocha, que disse que o clube pode estar em risco de fechar as portas, Fernando Pires garantiu que os problemas a nível directivo «não passam ao lado» do grupo de trabalho, mas que o plantel tem de estar «tranquilo e focado em fazer uma boa pré-época».

«A principal mensagem que tento passar aos jogadores é para que fiquemos um pouco à margem dessas situações e que seja a Direcção a resolver os problemas com quem de direito. Temos de fazer o nosso trabalho, treinar e fazer uma boa pré-época para que possamos entrar no campeonato da melhor maneira, estando sempre tranquilos», frisou.

PLANTEL

Guarda-redes: Alex e Pedro
Defesas: Tiago, Álvaro, Daniel Moreira, Leo (ex-júnior Maximinense), Marco Matos (ex-Guisande) e Romeu Lopes (ex-Vieira)
Médios: Barbosa, Leitão, Fiuza, Vítor Hugo, Isac (ex-Cabreiros) e Salgueiro (ex-júnior Maximinense)
Avançados: Carlinhos, João Matos (ex-Sequeirense), Gui (ex-Cabreiros), Simões (ex-Este) e Zé Xavier (ex-Maria da Fonte)

Treinador: Fernando Pires
Adjunto: Sérgio Machado
Preparador físico: Nuno Coelho
Treinador guarda-redes: Jorge Silva
Fisioterapeuta: Anabela Sá

Presidente: Manuel Rocha
Director desportivo: Alexandre Sousa
Técnicos de equipamentos: Jorge Silva e Domingos Fernandes

JOGOS DE PREPARAÇÃO
17 de Agosto: Emilianos-SP Arcos
20 de Agosto: Sequeirense-SP Arcos
24 de Agosto: Sandinenses-SP Arcos
27 de Agosto: Este-SP Arcos
31 de Agosto: SP Arcos-Sub 19 Canadá
03 de Setembro: SP Arcos-Maximinense (apresentação)

Tópicos: