Hugo Xavier quer uma equipa «mais competitiva» para evitar «sobressaltos»

Hugo Xavier (2.º à esquerda) lidera equipa técnica

O plantel de “Os Sandinenses” para a época de 2022/23 conta com 25 jogadores, sendo que oito são caras novas. Da equipa do ano passado ficaram 17 jogadores.

«Recordo que na época passada o Sandinenses tinha meia época de Pró-nacional. Por isso, esta continuidade da maioria dos jogadores e da equipa técnica é benéfica para todos. Penso que estamos um passo à frente», disse Hugo Xavier, esta manhã na apresentação da equipa à comunicação social.

«Espera-se uma época ainda mais difícil do que o ano passado, pois são menos equipas. No entanto, esperamos ser mais competitivos do que no ano passado, esforçamo-nos para isso, mantivemos grande parte do plantel, com apenas três saídas e oito entradas e quem entrou veio para acrescentar. Vamos lutar pela manutenção, sabendo que os quatro primeiros lugares nos dão desde logo essa tranquilidade», juntou o treinador de 44 anos.

«Vai ser um campeonato ainda mais forte. Estava a contar com o Brito que acabou por subir, mas as equipas reforçaram-se bem e na primeira fase todos vão querer ficar nos quatro primeiros lugares. Não prevejo um campeonato fácil para ninguém, para quem quer subir e para quem vai lutar apenas pela manutenção», finalizou Hugo Xavier.

Plantel de “Os Sandinenses”
Guarda-redes
Luís Vieira
João Pedro
Luís Borges

Defesas
Hélder
Ruizinho
Chico
Gonçalo
Pinto
Cunha (ex-Taipas)
Caixinha (ex-Ronfe)
Pedro Ribeiro (ex-Taipas)

Médios
Neves
Pedras
Tiago Martins
Fredo
David (ex-Berço)
Best (ex-Berço)
Átila (ex-FCA 04 Darmstadt)

Avançados
Diogo Lamelas
Endrick
Kevinho
Zezé
Eduardo
Zé Roberto (ex-Barcelona Ilhéus)
Caio (ex-Serzedelo)

Equipa técnica
Treinador: Hugo Xavier
Adjunto: Pedro Silva
Preparador físico: João Oliveira
Trei. Guarda-redes: André Cacheira
Presidente: Ricardo Silva
Diretor desportivo: Tiago Carneiro.

Sete dos oito reforços de “Os Sandinenses”