A Câmara Municipal de Vila Verde homenageou esta terça-feira a equipa sénior masculina do Länk Vilaverdense pela subida à Liga 3 e a equipa B feminina que garantiu o acesso à II Divisão Nacional.
As duas comitivas do clube foram recebidas no Salão Nobre dos Paços do Concelho pela presidente da Câmara, Júlia Fernandes, que entregou uma medalha comemorativa a cada um dos elementos.
No discurso, a autarca destacou o «trabalho notável» realizado ao longo da temporada, «com muito esforço, sacrifício e resiliência» que permitiu obter «excelentes resultados» e que tem permitido «levar o nome do concelho cada vez mais longe».
«Para nós é sempre muito bom ter esta casa por este bom motivo e saber que os nosso atletas estão a dar o seu melhor, a lutar pelo seu clube e a deixar-nos a todos muito orgulhosos», frisou.
Do lado do clube, o presidente da Direcção, Hugo Santos, realçou que este é um «momento de alegria, de festa e de sentimento de dever cumprido», depois de terem sido alcançados dois dos «principais objectivos» definidos no início da temporada.
«Estamos todos de parabéns», sintetizou, deixando agradecimentos a todos quantos contribuíram para o sucesso e lembrando a partida recente de três «grandes vilaverdenses» que «muito ajudaram» o clube: Victor Ramos, David Rodrigues e Sérgio Alves.
O dirigente frisou a importância da parceria com o grupo Länk, que permitiu criar um «projecto ambicioso e muito bom para Vila Verde» mas que «ainda está no início». «Uma coisa garanto: com a força e a união de todos, iremos conquistar muitos títulos e concretizar o projecto a que nos propusemos», assegurou.
Na mesma toada, o líder da SAD, Nené, mostrou-se orgulhoso pelos resultados conseguidos e garantiu que toda a estrutura, quer do clube, quer da SAD, «trabalha muito para desenvolver» o Länk Vilaverdense.
«Quando cheguei aqui, no ano passado, toda a gente duvidava do que seria o Länk, mas aos poucos estamos a construir o nosso caminho. O que pedimos é um voto de confiança para podermos continuar a trabalhar juntos», vincou.
Os dois responsáveis deixaram também um «agradecimento especial» à Câmara Municipal pelo apoio dado ao desporto.
- DISCURSO DIRECTO
Ricardo Silva
(Treinador da equipa masculina)
«Ao longo da época, usei muito uma ideia: o sol não brilha para si próprio, os rios não bebem a sua própria água nem as árvores comem os seus próprios frutos. Muito do que vivi com o meu grupo de trabalho deriva deste pensamento. Foi o melhor grupo de trabalho que já tive até agora, com muita gente à volta a poder suportar este pensamento. Nunca pensamos em nós próprios, por isso é que funcionamos sempre enquanto equipa».
Zé Pedro
(Capitão da equipa masculina)
«Este é um momento que nos faz pensar em tudo o que está na rectaguarda e o quão difícil foi atingir este objectivo. Ninguém duvidava, desde a primeira semana, que iríamos conseguir. Foi esse espírito que nos levou a chegar ao final com sentimento de dever cumprido. É um grande orgulho ser capitão desta equipa, o melhor grupo que alguma vez conheci».
José Miguel Airosa
(Treinador equipa B feminina)
«É com um grande sorriso no rosto que estamos aqui nesta homenagem, que tanto nos honra e orgulha. Quero agradecer a todos, desde logo à Câmara pelo apoio prestado e por homenagem. Agradeço ao nosso investidor e à estrutura, por ter sempre acreditado em mim e, acima de tudo, em nós. Este é o resultado de um trabalho colectivo que nos permitiu sonhar e nos deu força para correr atrás desses mesmos sonhos. As nossas vitórias são o resultado merecido do nosso esforço».
Eduarda Teixeira
(Capitã da equipa B feminina)
«Depois de cá ter estado no ano passado pela subida à Liga BPI, volto cá com muito orgulho devido à subida da equipa B à II Divisão. Prometemos muito trabalho e muito esforço para que possamos vir cá mais vezes nos próximos anos. Resta-me agradecer ao clube e ao Município por apostar no futebol feminino».