No passeio dos “anciãos” a classificação dos outros

 

Está completo o segundo dia do RallySpirit deste ano. No mínimo pode-se classificar a prova deste ano , até ao momento, como brilhante. Lutas pelos primeiros lugares das duas classificações em causa e a fechar a comitiva, as deliciosas “máquinas voadoras” de outros tempos, que tanto encanto transmitem aos olhos e aos ouvidos dos amantes da competição automóvel.

O dia foi corrido em torno de Barcelos e com o aproximar do fim da tarde a comitiva desceu a Famalicão, realizou uma especial de Classificação em Santo Tirso e acabou a desfilar em Gaia com a Bucles de Gaia com regresso para o merecido descanso à cidade do galo.

Competitivamente, na categoria Spirit, a luta pelo primeiro lugar foi acesa entre portugueses, Ernesto Cunha/Rui Raimundo em SUBARU chegaram ao fim do dia com uma vantagem de cerca de 3 segundos sobre Pedro Leal/Isabel Raimundo em MITSUBISHI e com o terceiro classificado Armando Costa/Octávio Araújo também em MITSUBISHI já a 23 segundos. A equipa Vila-verdense Vítor Sousa/ Carlos Sousa, em Peugeot 205 ocupam a 15ª posição

Nos Históricos, o líder incontestado do primeiro dia, o espanhol Pablo Pazó viu-se obrigado a desistir, depois do seu bonito e competitivo Talbot Sunbeam ter partido a transmissão deixando a liderança entregue a Xésus Perez com o Ford Escort que tem a mais de 1minuto o segundo classificado Pedro Fernandes em carro idêntico.

A prova termina amanhã com a partida do Porto 9h00 e a realização de duas especiais de classificação, Barcelos Norte às 11h03 e Vila Verde às 11h38 rumando depois a comitiva a Barcelos para a cerimónia final.

Carlos Costa