Pró-nacional. Santa Maria trava onde vitoriosa do Prado

 

O Santa Maria interrompeu uma série de quatro vitórias consecutivas do GD Prado ao ganhar no Faial por 2-4. A primeira meia hora foi eletrizante com as redes a balançarem por quatro vezes.

O Prado até entrou bem no jogo com uma cabeçada à barra de Bruno Silva (3’), mas o Santa Maria respondeu, passados quatro minutos, com o primeiro golo de Gonzalez, também de cabeça, após um canto.

A equipa alvinegra tentou reagir, com bola a circular por todos os jogadores, mas acabou por sofrer o segundo golo de penálti. Rafa (15’) tocou a bola com a mão ficando a dúvida se foi fora ou dentro da área. Dani não desperdiçou a grande penalidade e fez o 0-2.

O jogo estava frenético e, aos 27 minutos, o Prado reduziu, também num castigo máximo, num lance dividido entre Gonzalez e Ventura. Um lance onde também fica a dúvida se o defesa do Santa Maria chegou a tocar no médio pradense.

Bruno Silva reduziu a desvantagem, só que os donos da casa mal tiveram tempo para festejar o golo, pois, passados três minutos, Vitinha, colocou de novo a sua equipa com dois golos de vantagem.

Na segunda parte, o Prado, como lhe competia, arriscou tudo com a entrada de Dani e Bié, mas apesar do maior domínio não conseguiu ferir com gravidade o último reduto adversário.

Pedro Pereira (60’), de livre, ainda assustou Naifas.

Aos 62 minutos, a equipa de Márcio Azevedo sofreu novo revés com a expulsão de Bruno Rocha, devido a uma entrada à margem da lei sobre Ruca e, aos 75’, Gonzalez bisou na partida dando a machada final no jogo, embora, Bié, ainda tivesse reduzido, aos 73 minutos.

Resultados da série A
Porto d’Ave – Esporões, 2-1
S. Paio d’Arcos – Cabreiros, 1-2
Ucha – Dumiense, 0-6
Vila Chã – Ninense, 2-3
Prado – Santa Maria, 2-4.

Galeria de fotos: