O Dumiense não perdeu os velhos hábitos de vencer. Esta tarde foi ao terreno do Porto d’ Ave aplicar a primeira derrota caseira à formação de Taíde, com um golo em cada parte, mantendo assim a invencibilidade, na série A, da Pró-nacional da AF Braga.
A equipa da casa, hoje orientada por Filipe Magalhães, devido ao confinamento de João Fernando, entrou bem no jogo, que dominou até ao minuto 36, altura em que a formação bracarense abriu o marcador com um golo de Jonas, após assistência de Telmo.
Até aí, sobressaiu Rodrigo, um jovem de 20 anos, que colocou sempre em sobressalto a defesa do Dumiense. Mas o lance mais polémico do jogo teve como protagonista Guga, quando, aos 31 minutos, surgiu na cara de Rafa, acabando estatelado no chão.
Um lance que os locais reclaram penálti, mas que Marco Freitas e o auxiliar (bem colocado), entenderam como uma simulação do avançado do Porto d’ Ave. Talvez apenas com o VAR se desfizessem as dúvidas.
Na segunda parte, Tanela (63’), levou a melhor sobre Filipe Menezes e acabou amarrado na área.
Telmo converteu com sucesso o livre de onze metros.
A partir daí, o Dumiense geriu a almofada de dois golos, mas ainda viu a sua baliza passar por alguns sufocos, embora também pudesse ter ampliado o marcador.
Totas, uma estreia na equipa de Dume, esteve perdulário.