O Joane recebe o Brito este domingo no jogo grande da 15.ª jornada da série B do campeonato da Pró-nacional. O Brito lidera a classificação com mais 10 pontos que a formação famalicense, segunda classificada, e Nelson Silva, em entrevista ao Diário do Minho, espera que o jogo se dispute apenas «dentro das quatro linhas».
«Espero que seja um jogo diferente do que tem sido o habitual, um jogo diferente do que têm sido os jogos anteriores. Primeiro, que o Brito perca; e, depois, que o jogo seja disputado somente dentro das quatro linhas e com três boas equipas em campo, algo que não tem acontecido. O último jogo do ano foi mau para os dois clubes [Joane e Brito] e só espero que este seja um jogo diferente. Espero – e acredito que assim será – que o Conselho de Arbitragem tenha a noção de que este é um jogo de cartaz e que envie os melhores árbitros para o jogo», disse Nelson Silva.
«Acho que o Brito tem uma belíssima equipa, que fique claro. Já fomos penalizados em alguns jogos por erros de arbitragem, mas o contrário não acontece. No último jogo do ano do Brito, por exemplo, o árbitro magoou-se aos 20’, isto depois de ter tido três erros graves, e foi substituído por um árbitro que estava na bancada e que tinha acabado de chegar ao campo. E esse mesmo árbitro que se lesionou [Renato Gonçalves] penalizou-nos com erros graves esta época», apontou o técnico dos joanenses, em declarações à edição desta quinta-feira do Diário do Minho.