O Lank Vilaverdense joga este sábado, pelas 13h00, no reduto do Vianense, em jogo da 5.ª jornada da série A do Campeonato de Portugal. A formação orientada por Ricardo Silva perdeu na última jornada os primeiros pontos diante do Marítimo B, mas mantém-se na frente da tabela classificativa com 10 pontos conquistados nas quatro primeiras jornadas.
«É um adversário que ficou à nossa frente na época passada. É uma equipa com uma ideia de jogo muito atraente, com uma identificação muito grande com o seu treinador, bons jogadores e tradicionalmente difícil de bater no seu campo.
Por isso, será um jogo difícil, mas temos as nossas qualidades e atravessamos um bom momento. O nosso grande intuito é regressar às vitórias, mas sem pressão e sim com o foco no que temos feito», apontou Ricardo Silva.
O treinador do Lank Vilaverdense abordou também o último empate (3-3) com o Marítimo B e diz que encontra mais coisas positivas do que negativas.
«Normalmente no futebol português costumamo-nos agarrar aos erros para melhorar. Enquanto treinador faço o contrário. Conseguimos remeter o Marítimo para trás da linha da bola durante muito tempo, conseguimos golos a uma equipa que não sofria três há muito tempo.
Claro que também tivemos coisas menos boas. Sofrer três golos de bola parada parece ser demérito nosso, mas do outro lado estava um grande batedor, uma grande equipa que atacou bem os momentos no espaço. Há que dar o mérito ao adversário. Temos de retificar algumas coisas, mas focar nas coisas boas que fizemos», completou.