«O Varzim pode nos criar muito problemas»

A equipa feminina do Lank Vilaverdense vai procurar a terceira vitória consecutiva na Liga BPI. A equipa orientada por António Silva venceu os dois primeiros jogos diante do Condeixa (fora) e Valadares de Gaia (casa) e no domingo quer repetir o feito diante das poveiras.

«As duas equipas estão mais fortes, mas o modelo de jogo está assim tão diferente da época passada. As equipas técnicas mantêm-se, as ideias de jogo também, claro que nós tentamos fazer um upgrade na forma como jogamos. No entanto, tanto nós como o Varzim, temos melhor qualidade individual», começou por expor António Silva, que deixou elogios ao adversário.

«Elas são uma uma equipa jovem, mas com qualidade e uma ideia de jogo enraizada e muito forte. É uma equipa que nos pode criar muitos problemas e temos de nos preparar muito bem. Se formos competentes e ganharmos ficamos mais perto do nosso objectivo», frisou.

O técnico sublinhou ainda que neste formato do campeonato (as equipas não se defrontam duas vezes) cada jogo é como uma final.

«Temos preparado a equipa dessa forma, mesmo a nível mental. Isto é quase Campeonato do Mundo na fase de grupos. Precisamos de amealhar pontos para tentar aquilo que ambicionamos. Quero salientar que a manutenção é o objetivo principal do clube mas se pudermos não vamos deixar fugir o apuramento para a fase de campeões», apontou, acrescentando que «a força desta equipa é acreditar no que faz».

O jogo entre o Varzim e o Lank Vilaverdense está marcado para as 16H45 com imagens no Canal 11.

.